GAASC

Visitas Contador de visitas e acessos gratis

sábado, 3 de julho de 2010

Salve o Código Florestal Brasileiro

Deputados da bancada ruralista querem destruir o nosso Código Florestal, reduzindo drasticamente as áreas de proteção e anistiando crimes ambientais. Caso aprovadas, essas emendas terão um impacto devastador no Brasil e no mundo. Precisamos de soluções sustentáveis para o desenvolvimento e não um retrocesso ambiental! Vamos conseguir 200.000 nomes em defesa do Código Florestal.

Enquanto o mundo todo está discutindo como preservar nossas florestas para futuras gerações, um grupo de deputados está fazendo exatamente o contrário: estão tentando entregar as nossas florestas para os responsáveis pela devastação e desmatamento do Centro-Oeste e da Amazônia.

As propostas absurdas incluem:

* Reduzir ou até mesmo elimintar a Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente como margens de rios e lagoas, encostas e topos de morro, para certas propriedades

* Anistia total aos crimes ambientais, sem tornar o reflorestamento da área uma obrigação

* Transferir a legislação ambiental para o nível estatal, removendo o controle federal

Essa não é uma escolha entre ambientalismo e desenvolvimento, um estudo recente mostra que o Brasil ainda tem 100 milhões de hectares de terra disponíveis para a agricultura, sem ter que desmatar um único hectare da Amazônia. A proteção das floretas e comunidades rurais depende do Código Florestal, assim como a prevenção das mudanças climáticas e a luta contra a desigualdade do campo. Assine agora no link abaixo!

A petição foi entregue com sucesso à Frente Parlamentar Ambientalista e líderes dos partidos da Câmara. Continuem assinado, precisamos de 200.000 nomes!

Nós sabemos que se nos unirmos, nossa voz é poderosa. Assine a petição SALVE O CÓDIGO

Link para assinaturas: http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/?vl
.
.
.
"Nos somos um, força da paz, cresça sempre sempre mais, que reine a paz e acabem as fronteiras..."

Nenhum comentário: