GAASC

Visitas Contador de visitas e acessos gratis

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Governo do estado cria em Moc associação do Circuito Sertão Gerais

Da Agência Minas

Como instâncias de governança, as associações dos circuitos turísticos trouxeram inteligência de gestão para a promoção e comercialização dos destinos turísticos. Foi assim que a secretária de estado de Turismo, Érica Drumond, explicou ontem, sexta-feira, aos prefeitos e demais autoridades a importância da criação da Associação do Circuito Turístico Sertão Gerais, durante a solenidade de certificação da entidade, na câmara municipal de Montes Claros.

(foto: ITAMAURY TELES)


Cachoeiras do cerrado, como esta de Porteirinha, são atrações incluídas no Circuito Turístico Sertão Gerais.

Além de Moc, município sede, integram a nova associação Capitão Enéas, Glaucilândia, Itacambira e São João do Pacuí. Com essa certificação, Minas Gerais passa a contar com 43 associações de circuitos turísticos, envolvendo mais de 600 municípios. A iniciativa integra a política pública estadual de turismo, implantada pelo governo do estado, com foco na estruturação, desenvolvimento e promoção da atividade turística em Minas.

Durante a cerimônia, a secretária lembrou que a certificação de uma associação também estabelece o permanente diálogo com gestores, prefeitos, secretários municipais de turismo e empresários é um passo fundamental para promover a integração e o alinhamento do turismo em todas as regiões do estado.

O prefeito Tadeu Leite disse que a criação do Circuito Turístico Sertão Gerais significa a maior integração dos municípios focada no desenvolvimento do turismo regional.

- Antes as cidades falavam por si só, agora dialogam integradas em consonância com a política pública de turismo do governo de Minas - disse.

A reunião contou com prefeitos, representantes das entidades ligadas ao turismo e empresários de toda a região. No Norte de Minas, a Setur já certificou outros cinco circuitos: Lago de Irapé; Serra do Cabral de Minas e Cachoeiras; Serra Geral do Norte de Minas, Velho Chico e Guimarães Rosa.

Nenhum comentário: